Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marina defenderá em NY tripé da política econômica

eleicoesA candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, promete defender a atual política econômica durante encontro, em Nova York, com representantes da comunidade financeira internacional na próxima quinta-feira. Metas de inflação, câmbio flutuante e superávit primário formam o tripé da atual política que será mantida por Marina, se eleita. De diferente, apenas o enfoque em sustentabilidade para os planos de desenvolvimento econômico para o País. “Não vou adiantar aqui a mensagem”, afirmou, negando-se em detalhar o discurso que ainda está em preparação.

Na noite de ontem, Marina embarcou para os Estados Unidos, onde tem agenda hoje e na quinta-feira. Além do encontro com investidores, que está sendo organizado pela BM&FBovespa, a candidata participa hoje de um almoço com empresários, também organizado pela Bolsa. Segundo Marina, não haverá encontros específicos com empresários ou investidores.

Serra diz que preconceito do governo atrapalha ações no País

Em Goiânia, onde passou o dia nesta terça-feira (20), José Serra, candidato à Presidência da República pela coligação O Brasil Pode Mais (formada pelo PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B), fez uma série de críticas ao atual governo. Serra disse que faltam investimentos em áreas de infraestrutura, reclamou da incompetência administrativa e ironizou o que chamou de título brasileiro de “campeões mundiais de situações indesejáveis”. Segundo ele, esse comportamento se justifica por preconceito e incompetência no estímulo à parceria com a iniciativa privada.

“Por preconceito e incompetência para fazer projetos [não se avança no Brasil] . Por isso não conseguimos trazer [atrair] a área privada”, afirmou ele, em palestra na sede da Federação das Indústrias de Goiás.

Dilma desqualifica denúncias de Indio e Serra

Durante uma rápida passagem por Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse que ninguém no mundo vai obrigá-la a discutir de igual para igual com seu adversário, o tucano José Serra, e seu candidato a vice, o deputado Indio da Costa (DEM), que acusou o PT de ligações com as Farc. 

Com um tom um pouco acima da resposta na véspera, a petista foi nesta terça-feira mais direta nos ataques a Serra, que não desautorizou as declarações de Indio, e reafimou a existência de ligações do PT com o grupo terrorista colombiano.

– Jamais imaginei que, diante da adversidade, meu adversário recorresse a certas atitudes que considero que não honram uma campanha eleitoral num país como o Brasil. Acho que o Brasil exige de nós qualidade nesse debate eleitoral, exige apresentação de propostas e debate de alto nível – reagiu Dilma, ao lado do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra e do candidato ao Senado, Fernando Pimentel.

Fontes: Agência Estado, Agência Brasil e O Globo