Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marina defende Lula e discorda de Caetano

Pré-candidata do PV à Presidência, a senadora Marina Silva (AC) defendeu ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamado de “analfabeto” pelo cantor e compositor Caetano Veloso, em entrevista a Sonia Racy, no Caderno 2 do Estado, dia 2. “Obviamente que eu não concordo com a ideia de que Lula seja um analfabeto”, disse a senadora.

Na mesma entrevista, Caetano afirmou que votará em Marina se ela for candidata à Presidência da República. Na quarta-feira passada, procurada pelo Estado, para comentar as declarações do compositor baiano, Marina preferiu agradecer o apoio que ele manifestou à sua eventual candidatura ao Planalto. “Isso mais do que agrega, congrega. Quero registrar meu agradecimento pela avaliação positiva que Caetano faz do que ele considera minhas qualidades”, disse na ocasião. Mas evitou entrar na polêmica aberta por Caetano. “Quanto às opiniões dele que envolvem outras pessoas, não gostaria de discuti-las.”

Ontem Marina foi menos esquiva. “Tenho uma relação afetiva de mais de 30 anos com o presidente Lula. A visão que tenho dele é permeada por essa relação de respeito e de companheirismo”, afirmou a senadora. Ela argumentou que o próprio Caetano, em carta publicada pelo Estado na edição de ontem, disse que não quis ser ofensivo ao presidente.

Fonte: Blog do Magno