Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Manifestantes exigem renúncia de Arruda

imagem

Mais de 500 manifestantes invadiram a Câmara Distrital com um caixão com um homem representando Arruda

Cerca de 500 manifestantes invadiram à força o prédio da Câmara Legislativa do Distrito Federal exigindo a renúncia do governador José Roberto Arruda e do vice, Paulo Octávio. Ambos do DEM (Democratas), são acusados de comandar um esquema de corrupção em que estariam envolvidos também deputados distritais, secretários do governo e ainda empresários.

Os 150 manifestantes que primeiro chegaram à Câmara quebraram a porta principal (de vidro) e a porta do plenário (de madeira). Os dois seguranças não resistiram. Entre os manifestantes havia sindicalistas de várias categorias, estudantes e militantes de partidos como o PSOL e o PSTU.

Os manifestantes entraram carregando um caixão simbolizando enterro do governador Arruda. Dentro do caixão, um homem com uma faixa escrita a palavra “governador”.

Eles usaram megafones para gritar: “Arruda na Papuda” – uma referência ao Presídio da Papuda. Gritaram também “Pê Ó no xilindró”, em referência a Paulo Octávio. Além do caixão, os manifestantes depositaram no plenário uma caixa de madeira que disseram ser uma “caixa de Pandora” (nome da Operação da Polícia Federal que investiga o esquema de corrupção). Na caixa, estava escrito “DEM” e uma tradução: “Dinheiro escondido na meia”.

Fonte: Diário do Nordeste