Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mais recentes do Vereador Alvinho Patriota

Saneamento básico – O vereador Alvinho Patriota enviou correspondência ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras do município, Eduardo Dutra, pedindo o agendamento de uma audiência sobre o saneamento que está sendo executado em Salgueiro com o objetivo de aquisição de “conhecimento necessário para o exercício do mandato parlamentar, inerente ao assunto”.

As informações básicas solicitadas pelo vereador Alvinho são as seguintes:

  • Sujeitos envolvidos: contratante(s), contratado(s), interveniente(s);
  • Origem dos recursos: valor de cada ente federativo e de terceiros, se for o caso;
  • Prazo de execução do serviço;
  • Área de abrangência;
  • Haverá divida para o Município?

Passagens molhadas na zona rural – Alvinho pediu ao Excelentíssimo Senhor prefeito, Marcones de Sá, a execução de alguns projetos de reforma ou construção de obras:

  • Reforma da passagem molhada do riacho Ipiranga – II distrito;
  • Reforma da passagem molhada do riacho pau ferro (Vasques) – III distrito;
  • Construção de uma passagem molhada no Tamboril – I distrito.

O vereador indicou que os recursos necessários fossem levantados na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado. Ele explica que, “o próprio Secretário Ângelo Rafael Ferreira dos Santos, quando lhe falei do assunto, pediu-me que lhe fossem enviados os decorrentes projetos”.

Sem dúvida, os serviços solicitados são de fundamental importância, pois a população sofre bastante com dificuldade de comunicação no seu dia-a-dia, o que se agrava principalmente nos períodos chuvosos, chegando ao ponto de ficar por vários dias, isolada, notadamente no Ipiranga, principal acesso à Conceição das Crioulas.

Transnordestina e deslocamento da população rural – Na condição de parlamentar deste município e, portanto, no dever de representar toda a sua população, Alvinho enviou correspondência ao coordenador do DNIT, Maurílio Sampaio, informando sobre os transtornos causados às comunidades rurais pela construção da ferrovia, no que diz respeito ao acesso dos moradores de um lado para o outro e, sobretudo, nas estradas principais que ligam o interior à cidade e vice versa, como o caso de Vasques – III Distrito.

Alvinho enviou, também, imagens sobre o local onde foi construído um grande corte. Na comunicação oficial, explicou que está muito difícil o acesso pela centenária estrada principal e até mesmo impossível para a maioria dos meios de transportes.