Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mais de 208 mil fazem o Enem em Pernambuco

enemMais de 208 mil estudantes estarão fazendo as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste final de semana, em Pernambuco. As provas começam neste sábado (05) e terminam no domingo (06). Os estudantes que estarão fazendo os testes no Estado devem ficar atentos ao horário. O início da prova será às 12h, pois Pernambuco não adotou o horário de verão. O Ministério da Educação (MEC) recomenda que os inscritos cheguem aos locais de prova às 11h. Os portões serão fechados às 12h e quem se atrasar não terá acesso à prova.

Ao todo, no Brasil serão 4,1 milhão de estudantes fazendo o Enem. Em Pernambuco, o número exato é de 208.549 inscritos. Para evitar uma nova fraude, que provocou o adiamento do Enem, o MEC montou um forte esquema de segurança. Foram envolvidos Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica e a Polícia Militar. Os testes foram armazenas em quartéis e serão escoltadas até os locais de prova.

O teste será realizado em 83 municípios em Pernambuco. O Recife é a cidade onde tem o maior número de inscritos: são 65.876 estudante. Olinda vem em seguida com 13.108 inscritos. Fernando de Noronha é o lugar onde há o menor número de inscritos: apenas 26 pessoas.

Fonte: PE 360