Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mais 306 médicos irão reforçar as emergências do Estado

O Estado anunciou, nesta quarta-feira (4), a contratação de 317 médicos que passam a reforçar o quadro da Secretaria de Saúde de Pernambuco ainda este mês. Desses, 306 foram aprovados em concurso realizado em março deste ano.

Eles vão se somar aos 259 concursados já nomeados, para reforçar as emergências de cinco grandes hospitais do Recife, além de unidades do Agreste e Sertão.São 19 especialidades distribuídas em 27 hospitais. Somente nas grandes emergências da Região Metropolitana do Recife, serão 111 novos médicos. O hospital que receberá o maior reforço é o Otávio de Freitas, com 42 contratados.

O governador Eduardo Campos ainda autorizou a criação de novas 11 vagas de médicos para o hospital da Fundação Hemope, que trata pessoas com doenças do sangue e portadores de leucemia. Isso possibilitará, segundo o governador, a ativação de dois andares destinados à pediatria. Os espaços estavam sem uso desde a inauguração do prédio, nas Graças, em 2004, e eram alvo de críticas constantes do Conselho Gestor da unidade.

Fonte: JC online