Programa de transferência de renda do Governo de Pernambuco, o “Mães de Pernambuco” iniciou o pagamento de R$ 300 mensais a mais de 75 mil mulheres pernambucanas nesta segunda-feira, 13.
O saque pode ser feito por meio de um cartão magnético, numa parceria entre o governo e a Caixa Econômica Federal, contemplando, ao todo, 75.905 mulheres que já confirmaram seus dados. Isso representa 92.804 crianças alcançadas pelo programa.
Hoje o programa se encontra na segunda fase de confirmações, que continua até o dia 20 de maio. Aquelas que confirmarem dentro desse prazo receberão o primeiro pagamento no 5° dia útil do mês de junho.
As confirmações para o pagamento de junho podem ser feitas pelo site oficial do programa. Para receber o auxílio, as mulheres precisam cumprir cinco critérios: ser responsável familiar; morar em Pernambuco; ser beneficiária do programa Bolsa Família e manter os dados do CadÚnico atualizados; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos; e não possuir vínculo empregatício formal.
Da redação do Blog Alvinho Patriota