Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Lula sanciona lei que insere Luiz Gonzaga no livro de Heróis e Heroínas da Pátria

O presidente Lula sancionou uma lei nessa segunda-feira, 8, que insere o nome de Luiz Gonzaga no livro de Heróis e Heroínas da Pátria. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 8.

De autoria do senador Jarbas Vasconcelos, a lei foi aprovada pela Comissão de Educação (CE) do Senado em agosto de 2019 e ficou parada no Congresso até dezembro de 2023, quando também recebeu o respaldo da Câmara dos Deputados.

O título de Herói ou Heroína da Pátria é concedido a personalidades que deram uma importante contribuição ao Brasil. A obra é composta por páginas de aço e fica guardada no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, na capital federal.

Também estão no livro os nomes de Zumbi dos Palmares, Chico Mendes, Getúlio Vargas, Tiradentes, Leonel Brizola, Machado de Assis, Antonieta de Barros, Dandara dos Palmares, entre outros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Lula sanciona lei que insere Luiz Gonzaga no livro de Heróis e Heroínas da Pátria

  1. Izilda Antonia de Sá

    Personalidade importante do Brasil, na área musical, contribui muito para memorizar a Cultura do sertão, costumes e sentimentos do povo sertanejo. Um Herói da cidadania .