Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça autoriza, e Temer é transferido para unidade da PM em São Paulo

Cerca de duas horas depois da decisão da juíza federal Caroline Figueiredo, o ex-presidente foi transferido para o Comando de Policiamento de Choque da PM (Polícia Militar) de São Paulo, na Luz, região central da capital paulista.

A defesa chegou a pedir a transferência, mas para o Batalhão Romão Gomes da Polícia Militar. No entanto, na manhã de hoje o Ministério Público sugeriu que o ex-presidente fosse levado ao local em que está agora.

Desde a última quinta-feira (9), o ex-presidente estava detido na Superintendência da PF (Polícia Federal), na Lapa – a cerca de 10 quilômetros do local onde ficará detido. Amanhã, o STJ julga um recurso do ex-presidente para que ele seja solto.

No meio do caminho, Temer foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames.

Na PM, ele deverá ficar preso em uma sala de Estado Maior. A defesa de Temer havia feito o pedido de transferência para que seu cliente fosse levado para a PM. A juíza substitui o magistrado Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal no Rio, que está em férias.

A PF foi a responsável por transferir Temer para o novo local de custódia. Ela deve “adotar as cautelas necessárias a fim de assegurar a integridade física do custodiado, bem como evitar exposições desnecessárias de sua imagem”, segundo despacho da magistrada. A transferência deverá ser por viatura descaracterizada.

Segundo a magistrada, no prédio da PM, a custódia “será cumprida de forma mais conveniente” porque o local “já possui instalações adequadas para o seu recebimento”.

Fonte: UOL