Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Jovem de Floresta sobrevive à raiva humana e tem alta

Pela primeira vez se tem notícia no País de alguém ter sobrevivido à raiva humana. Leio no G1 que se trata de um adolescente de 16 anos. O adolescente Marciano Menezes da Silva, de 16 anos, recebeu alta do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) nesta sexta-feira .

Ele passou 11 meses e uma semana internado depois que contraiu raiva, quando foi mordido por um morcego em Floresta, Sertão do estado. O adolescente entra para a história da medicina no Brasil como o primeiro caso de cura da doença no país e o terceiro sobrevivente no mundo.

O jovem paciente foi transportado por uma ambulância do município de Floresta, onde vive a família. Segundo os médicos, o rapaz contraiu a doença depois de ser mordido por um morcego, enquanto dormia. Estava internado na unidade de saúde desde outubro do ano passado e saiu da UTI em fevereiro deste ano, após mais de cem dias de tratamento.

A assessoria de imprensa do hospital informou que ele apresenta algumas sequelas: não anda, fala com dificuldade. Continuará recebendo cuidados médicos.

Fonte: A tarde on line

Um comentário sobre “Jovem de Floresta sobrevive à raiva humana e tem alta

  1. GERALVINHO PATRIOTA

    RATIFICO AQUI O COMENTÁRIO QUE FIZ SOBRE O ASSUNTO, NOUTRO BLOG E, REITERO MINHAS SINCERAS CONGRATULAÇÕES A FAMÍLIA MENEZES, DE FLORESTA, AO TEMPO EM QUE CONCLAMOS A TODOS A CRER MAIS EM DEUS, POIS ESTE, SEM DÚVIDA, É MAIS UM CASO DIVINO.