Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Irmão de Campos diz que análise do Cenipa ‘não traz conclusões finais’

O advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, divulgou nota na tarde desta segunda (26) informando que só irá se pronunciar sobre as causas do acidente “após a divulgação oficial das conclusões dos inquéritos civil e criminal, que ainda não ocorreu”.

Eduardo Campos, que foi presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), era o nome escolhido pelo partido para disputar a Presidência. Ele morreu na queda de um jato em agosto do ano passado, em Santos (SP). Em coletiva realizada na tarde desta segunda, a Aeronáutica informou que os pilotos fizeram um trajeto de descida diferente do previsto. No entanto, segundo investigadores, não se pode concluir que isso contribuiu para queda. Outras seis pessoas morreram no acidente.

Para Antônio Campos, a coletiva do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) “não traz conclusões finais”. “Com referência à reunião e coletiva convocada pelo Cenipa, realizada hoje, à tarde, que não traz conclusões finais, tenho a registrar o seguinte: Após a divulgação oficial das conclusões dos inquéritos civil e criminal, que ainda não ocorreu, e, após acesso completo ao relatório e das investigações do Cenipa, divulgadas hoje, irei me pronunciar sobre as causas do acidente que vitimou meu irmão Eduardo Campos, que venho acompanhando desde o início, estando devidamente habilitado nos autos dos inquéritos, pois teremos uma visão mais global do caso”, diz nota enviada à imprensa.

Fonte: Portal PE10