Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internauta reclama de possível mudança no trânsito da Avenida Antônio Angelim

falaA Avenida Antônio Angelim, no centro de Salgueiro, está passando para reestruturação para se adequar ao fluxo de veículos que aumentou na cidade. Os gelos baianos foram retirados, nova iluminação implantada e existe possibilidade de a via torna-se mão única. Foi esta última mudança que não agradou ao internauta Teodoro Ribeiro.

Teodoro enviou para a nossa redação nesta quarta-feira (04) reclamando da possível mudança no sentido da avenida.

“Somente em Salgueiro que se ver essas coisas. Outras cidades como Serra Talhada, Juazeiro do Norte, há ruas com duas mãos para que o trânsito seja vago. Já Salgueiro virou moda de tá ruas com uma mão tendo que a população tá ‘arrodeando’, perdendo tempo e gastando a gasolina”, reclama, pedindo que a Avenida Antonio Angelim não se torne de mão única.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

7 comentários sobre “Internauta reclama de possível mudança no trânsito da Avenida Antônio Angelim

  1. Jonis

    As ruas de acesso que poderiam servir pra diminuir o trajeto que os motoristas devem fazer pra encurtar as distâncias, evitar os ” arrodeios” são muito ruins.
    Refiro-me àquelas que fica ao lado e por trás do shopping salgueiro, o administrador poderia ter pensado em melhorar o fluxo daquelas vias fazendo a cobertura com asfalto.

    As pessoas que transitam na rua onde era a feira livre enfrentam dificuldade naquele cruzamento que dá acesso à ponte da prefeitura. É um acesso bem estreito e que tenho percebido grande movimentação de veículos e, por vezes, quase acidentes. É tranquilo aceitar a tentativa de melhorar o trânsito, mas é preciso dá opções viáveis aos motoristas e não dificultar ainda mais suas vidas com esses ” arrodeios” enormes.

  2. cristiano de souza brito

    quer comparar uma cidade com 300 mil habitantes com salgueiro com 60 mil, só precisava tira aqueles canteiros no meio da avenida já ficava bom, engenheiros fracos só dá nisso.

    1. Lano

      É a clássica ideia de jerico desperdiçar uma avenida, afogar uma estreita rua paralela e forçar os motoristas a fazer um retorno irracional em tempos de gasolina com preço nas alturas. Deveriam recuar a calçada de um lado da avenida para ter espaço pra fazer duas faixas sentido centro e uma faixa sentido subúrbio COM estacionamento em Zona Azul dos 2 lados da avenida.

  3. eliane

    Salgueiro precisa sim, de uma reestruturação no trânsito. Aqui o trânsito está uma “baderna,” onde os pedestres sofrem para atravessar uma avenida como a Antônio Angelim, Otávio Leitinho, Agamenon Magalhães, entre outras, sem faixa de pedestres.
    Além disso, uma campanha de educação no trânsito será primordial, pois os motoqueiros em especial, não respeitam o direito do pedestre, por diversas vezes, por um triz não fui atropelada em frente as lojas Rabelo quando lá em frente ainda existia a faixa de pedestres, pois quando o motorista parava para eu atravessar, o motoqueiro ultrapassava o veículo me encontrando no meio da faixa.
    Outra mudança importante que precisa urgente para a melhoria no trânsito, é um local exclusivo para as Vans dos visitantes, pois além de tomar todo o centro comercial, sem ficar espaço para estacionamento dos demais veículos, até o pedestre sofre com isso, pois os passageiros tomam toda a calçada do local em que está estacionada a Van, tendo o pedestre que descer da calçada ou pedir licença para passar como acontece com as Vans que ficam em frente a Farmácia São Francisco da Avenida Antônio Angelim, que inclusive até então aquele local é faixa amarela devido ao semáforo.
    Em Juazeiro do Norte as principais ruas do centro como a São Pedro e Padre Cícero são mão única e, as Vans dos visitantes que eram na praça Padre Cícero, no centro, foram deslocadas para outro lugar, em Petrolina as avenidas Guararapes, Souza Filho e outras ruas como a do hospital Dom Malan, no centro são mão única e, as Vans também têm local específico próximo a rodoviária e, em Serra Talhada já houveram algumas mudanças, inclusive, há informações de que a Av. 15 de novembro, a principal, será mão única. Ontem por exemplo, vi em um determinado blog, reclamações, inclusive com fotos, de veículo fazendo ultrapassagem pela calçada.

  4. aaaaaaaa

    Desculpe-me mas o senhor está enganado. Vou com muita frequência a Juazeiro-CE e todas as ruas principais são de mão única. Sei que é muito ruim ter de estar arrodeando, mas o trânsito só melhorá assim……