Em Salgueiro existe uma lei municipal, resultante de um projeto apresentado pelo ex-vereador Alvinho Patriota, que determina tempo máximo de 15 minutos para o atendimento em agências bancárias, mas, na prática, essa lei não está sendo cumprida. Uma internauta, que pediu para não ser identificada, nos enviou um e-mail denunciando que passou quase três horas para ser atendida na agência de Salgueiro do Banco do Brasil, nessa terça-feira (02). “Estava acompanhando minha mãe, pois era pra ela resolver coisas sobre sua conta, sendo que ela tem problemas de saúde, e mesmo assim tem que ir ao banco, tendo que esperar por horas para ser atendida”, relata a cidadã revoltada.
De acordo com a internauta, além da demora no atendimento, os funcionários da agência não resolveram o problema da mãe dela, que precisa ir ao banco novamente nessa quarta-feira em busca de uma resolução. “Minha mãe e avó são pessoas frágeis de saúde, e estarem passando por essa humilhação é de pura indignação”, reclama. “Muitas vezes esses erros dos próprios atendentes da agencia, causa perda de dinheiro dos clientes, o que creio ser errado. Sendo que os atendentes em sua maioria são aprendizes, e a demora na espera para atendimento é por que os mesmos saem perguntando como resolver os problemas”, completa.
A internauta disse que seus familiares se recusam a processar a agência por medo de represálias, e por isso pediram o anonimato, mas querem que a denúncia chegue aos órgãos reguladores para que a agência cumpra as leis.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Sem contar que eles não nos oferecem nem um copo com água. Estive la a semana passada e passei umas 3 horas por lá. Coloquei no procon, pode até não resolver nada mais uma notificação eles vão receber. Tem que aprender a respeitar os clientes.