Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internado, Oscar Niemeyer passará por exames nesta quinta

O arquiteto Oscar Niemeyer, 101, que deu entrada por volta das 20h de ontem no Hospital Samaritano, no Rio, passará por exames na manhã desta quinta-feira (24), de acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital.Ainda segundo a assessoria, Niemeyer passa bem, está em um quarto particular e recebe visitas normalmente. Ainda não há previsão de alta.

Em junho deste ano, Oscar Niemeyer foi internado para exames devido a dores sentidas na região lombar. Aos 101 anos, Niemeyer conclui dois projetos imponentes neste ano –uma torre de 60 metros em Niterói (a 15 km do Rio) e o prédio que abrigará em Argel (Argélia) uma biblioteca árabe/sul-americana.

Ele também lançou recentemente o livro ilustrado “Oscar Niemeyer 1999-2009”, síntese de sua obra nos dez últimos anos, e o quarto volume de “Nosso Caminho”, revista trimestral que edita com a mulher, Vera Lúcia.

Atualmente, o trabalho do arquiteto é tema de uma exposição em Madri, na Espanha. Organizada pela Fundação Telefônica de Madri, a mostra reúne 17 maquetes, 21 desenhos, 50 croquis, dois livros, 25 fotografias e outras obras do arquiteto, que completará 102 anos em dezembro.

Recentemente, Niemeyer apresentou projetos projetos como o Museu Casa Pelé, o Porto da Música de Rosário (Argentina), uma praça em Brasília, um auditório em Ravello (Itália) e um parque aquático em Postdam (Alemanha).

Fonte: Folha on line