Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Interessados em participar do CNH Popular deverão se inscrever a paritr do dia 20

O programa CNH Popular vai ampliar em mais de 100% o número de vagas para população de baixa renda em 2010. O projeto, que garante a emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passará a beneficiar 14 mil pessoas, no lugar das 6.000 que atendia anteriormente. As inscrições para o programa, promovido pela Secretaria das Cidades/DetranPE, serão feitas do dia 20 de janeiro a 25 de fevereiro e só poderão ser realizadas pelo site do órgão: www.detran.pe.gov.br.

A partir do próximo ano o programa também vai contemplar novos segmentos: os trabalhadores do programa Chapéu de Palha da Zona Canavieira e da fruticultura. Além dos egressos do sistema penitenciário, beneficiados do Bolsa Família, desempregados e alunos da rede pública, que já podiam se inscrever no CNH Popular.

Das 14 mil novas vagas previstas, a maioria (9.800) é para mudança de categoria. Desse total, 70% para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”. As outras 4,2 mil vagas serão destinadas àqueles que quiserem tirar a primeira habilitação.

Fonte: Folha de PE