Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Instituto de Gestão Previdenciária de Petrolina convoca aposentados e pensionistas para Prova de Vida

Até o dia 30 de novembro, 1.796 pessoas que recebem benefício pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (IGEPREV) devem fazer a Comprovação de Vida para fins de Recadastramento Anual. A atualização cadastral é obrigatória, sob risco de bloqueio da aposentadoria ou pensão.

Todo o procedimento pode ser feito de forma remota. Primeiro o beneficiário deve baixar o aplicativo “Meu RPPS” e criar uma conta com login e senha. Em seguida, acessar a opção Prova de Vida e seguir os passos indicados para a continuidade do processo.

Quem não possui celular ou sente algum tipo de dificuldade na utilização de aplicativos, tem a alternativa de procurar a sede do IGEPREV, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Avenida José de Sá Maniçoba, n° 200, no Centro.

Segurados impossibilitados de locomoção podem entrar em contato com o RH do instituto através do número de telefone fixo e WhatsApp 3983-3450. Não precisam fazer a Prova de Vida os aposentados e pensionistas cuja concessão do benefício aconteceu entre 1° de julho e 31 de outubro de 2023.

Da redação do Blog Alvinho Patriota