Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homenagem às Mães

10052009-001

Neste segundo domingo de maio, como nos outros, há um grande movimento das pessoas homenageando as mulheres mães, com muita razão: são elas que proporcionaram a vida aos filhos; que não medem distância para defendê-los em toda a sua existência; que não lhes nega carinho, amor, compreensão.

Mas, será que os filhos estão preparados para a reciprocidade? Ou seja, para retribuírem pelo menos parte do que recebem das mães? Vale à pena lembrar o que disse William Shakespeare: “o importante não é ter, nem receber, mas, dar“.

Portanto, não devemos nos esquecer de que todo dia é dia das mães e, portanto, devemos estar sempre dispostos a estender as mãos àquelas responsáveis pelas nossas vidas.

Eu, infelizmente, não tenho mais comigo, presencialmente, a minha mãe, mas, como Deus é majestoso, me proporciona a alegria de considerar-me plenamente feliz em poder comemorar, todo dia, a existência das mães: a minha mulher, as minhas filhas e todas as demais que dão vida neste mundo.

Que Deus ilumine a todas e aos seus…

2 comentários sobre “Homenagem às Mães

  1. Cristiane Leite

    Esta mensagem tocou-me profundamente! quero dizer que AMO minha querida mãe (sei que não paga), mas, procuro sempre retribuir com respeito, obediência, carinho e amor tudo que tens feito e faz por mim!!!

  2. Anna Paula

    Que linda mensagem papai, como sempre o senhor sabe através de palavras emocianar a todos….
    te amo muito
    bjossss
    Anna Paula