Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homem usa programa Minha Casa, Minha Vida para enganar mais de 200 famílias

Policiais Civis da delegacia de Paulista, no Grande Recife, prenderam nesta quarta-feira (12) um homem suspeito de aplicar golpes usando o programa “Minha Casa, Minha vida” do Governo Federal. Iranildo Atanázio de Lima, 55 anos, e mais três pessoas utilizavam documentos falsos para cadastrar as famílias mediante pagamento de uma taxa de R$ 520. Segundo as investigações, o grupo pode ter feito mais de 200 vítimas.

O golpe era aplicado há cerca de 4 anos. Com o suspeito, a polícia encontrou vários documentos da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Paulista. De acordo com as vítimas, Iranildo se passava por funcionário do banco e dizia que conseguiria agilizar o processo de cada um. Se fosse verdade, eles seriam contemplados com apartamentos no Conjunto Habitacional Bonaparte, em Rio Doce, Olinda.

Na delegacia, o suspeito contou que faz parte de movimentos de lutas populares e que também foi enganado. Segundo ele, um homem, identificado como Israel França, era quem passava os documentos e se dizia funcionário da Caixa. Iranildo Atanázio contou ainda que não ficava com o dinheiro. Ele prestou depoimento e foi liberado, por que não houve flagrante. 

De acordo com o delegado Marcos Antônio, responsável pelo caso, um mandado de prisão contra ele e os outros possíveis envolvidos deve ser expedido nos próximos dias. A polícia investiga, também, a participação de um funcionário da Prefeitura de Paulista.

Fonte: Rádio Jornal