Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homem passa mal e morre sem receber atendimento em Afogados da Ingazeira

dsc00257

dsc00259

Pai de cinco filhos, pobre, sem plano de saúde, dependente de hospitais públicos, um homem morreu na última quarta-feira (13) em pleno centro de Afogados da Ingazeira, por falta de atendimento médico. Segundo informações de blogs da região, Eduardo Luiz do Nascimento, 49 anos, passou mal na calçada de um restaurante situado na Praça Arruda Câmara, mas o Hospital Regional Emília Câmara não enviou ambulância para socorrê-lo.

Eduardo teve um mal súbito, perdeu a vida numa calçada, abandonado pelo poder público. Uma vergonha para Afogados da Ingazeira, Pernambuco, para o Brasil. Pessoas que estavam no local e o comerciante Luiz Carlos da Silva Gomes disseram que ligaram várias vezes para o hospital, solicitando com urgência a ambulância. A atendente do hospital informou que só poderia enviar a ambulância em casos de emergência.

Depois de morto, o pai de cinco filhos foi levado para o hospital regional. O simples vendedor de balas, que morreu por falta de atendimento médico, é mais uma prova “morta” que, apesar dos avanços, o Brasil ainda precisa evoluir muito para chegar ao patamar dos países de primeiro mundo. Este é o país que quer fazer parte do Conselho de Segurança da ONU.

Por Chico Gomes com fotos de Nill Junior

Um comentário sobre “Homem passa mal e morre sem receber atendimento em Afogados da Ingazeira