Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homem é morto pela polícia após esfaquear pessoas em Londres

Um homem foi morto pela polícia de Londres após esfaquear pessoas em uma movimentada avenida em Streatham Hill Road, no sul da capital inglesa. Três pessoas foram atingidas e o incidente foi classificado como ataque terrorista, segundo informações da Metropolitan Police.

O responsável pelo ataque, de acordo com a polícia, é o recém-libertado Sudesh Amman. Ele foi preso em 2018, aos 18 anos, por divulgar material da Al Qaeda e coletar “informações úteis” para promover ataques terroristas, mas foi solto no mês passado após cumprir metade da pena.

Todos os feridos – um homem e duas mulheres – foram levados ao hospital e estão fora de perigo. As mulheres, segundo o jornal The Guardian, tiveram ferimentos leves; o homem, por sua vez, chegou em estado grave, mas foi socorrido a tempo e está estável.

Segundo testemunhas disseram ao Guardian e a Sky News, o autor do ataque usava um “colete suicida falso”. Para a polícia, a motivação do agressor foi religiosa e “relacionada ao Islamismo”.

De acordo com a BBC, o incidente teria ocorrido às 14h (horário local, 11h no Brasil). O serviço de emergência afirmou ter recebido várias chamadas para a região para socorrer as vítimas.

A região é muito movimentada aos domingos porque abriga vários mercados, cafés e lojas. Relatos sugerem que o homem entrou em uma das lojas e começou a esfaquear pessoas. Depois que saiu, ainda esfaqueou uma mulher na rua.

Fonte: UOL