Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Grupo LGBTI pede ao governo Bolsonaro para reconhecer as diversas formas de família

Entidades que lutam pelos direitos LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais) pediram nesta quinta-feira (20) à futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que o governo de Jair Bolsona roreconheça as diversas formas de família.

O encontro aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição. Em nota, Damares disse somente que “abre-se uma porta de diálogo entre a comunidade LGBTI+ e o governo Bolsonaro”.

Durante a reunião, o grupo entregou a Damares Alves o documento “O que queremos do Estado brasileiro”, no qual são registradas as demandas para o período entre 2019 e 2022.

Entre os pedidos formalizados ao futuro governo está o reconhecimento “das diversas composições de família, inclusive as famílias homotransafetivas, garantindo-lhes acesso às mesmas políticas sociais que as famílias tradicionais”.

Presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis relatou que Damares citou os direitos adquiridos das famílias e se comprometeu em dialogar com os movimentos.

“Deixamos claro que a maior parte dos movimentos não votou em Bolsonaro e fomos muito bem recebidos”, disse Reis ao G1.

Fonte: G1