Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Greve da Polícia Civil está temporariamente suspensa

A Polícia Civil resolveu suspender temporariamente a greve da categoria. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (9), durante assembleia no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). A previsão é que as delegacias voltem a funcionar normalmente nesta terça-feira (10).

A decisão do sindicato foi baseada na decisão da Justiça, que considerou ilegal a greve dos policiais civis. O Sinpol-PE foi notificado oficialmente sobre a ilegalidade da paralisação na última sexta-feira (6) e o sindicato começaria a ser multado a partir desta terça, caso não retomasse as atividades.

Apesar da suspensão temporária da greve, a categoria vai manter a decisão de ingressar com uma ação na Justiça acabando com o pagamento de pluriemprego e reflorestar, e encaminhamentos como denunciar locais onde ocorrerão rondas e blitzes para realização de protestos por parte do comando de greve. As decisões foram tomadas em assembleia na sexta-feira, quando também foi autorizado a fiscalização do sindicato quanto ao uso de viaturas descaracterizadas para uso pessoal, principalmente em finais de semana e feriados ou, em serviços particulares. Todas as denúncias serão feitas junto ao Ministério Público pelo sindicato.

Os policiais deliberaram também em encaminhar denúncias de assédios morais praticados pelos gestores da Instituição, para que o sindicato denuncie junto ao Ministério Público, e ainda que denuncie junto aos órgãos competentes como CREA e Vigilância Sanitária, as condições estruturais precárias das delegacias da capital, Região Metropolitana e interior do estado.

Fonte: PE 360