Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

GRE Sertão Central instala tendas em Salgueiro para dar suporte aos estudantes no primeiro dia de provas do ENEM

Estudantes de todo o Brasil encararam nesse domingo, 5, o primeiro dia de provas do ENEM 2023. Em Salgueiro, para tornar esse momento menos tenso, a Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão Central instalou tendas em alguns locais onde os exames foram aplicados, como a EREM Carlos Pena Filho, no sentido de fornecer suporte aos jovens que buscam ingressar num curso superior. Equipes do órgão vinculado ao Governo do Estado distribuíram água e canetas aos estudantes, além de encorajá-los nesse momento tão importante na trajetória acadêmica.

No primeiro fim de semana do ENEM, os estudantes resolveram questões de Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologia. Também precisaram fazer a redação, cujo tema deste ano foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. Próximo domingo, 12, as provas serão sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Ao todo, o ENEM conta com 180 questões, sendo 45 em cada disciplina. O exame é a principal porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). No município de Salgueiro as notas do exame podem ser usadas para ingresso no IFSertãoPE e Univasf, por exemplo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota