O concurso da Polícia Civil de Pernambuco teve o número de vagas dobrado pelo Governo do Estado, através das secretarias de Administração (SAD) e de Defesa Social (SDS). No último sábado, 24, saiu o Diário Oficial do Estado um aditivo referente ao edital de abertura do concurso, aumentando o número de vagas de 445 para 890. O governo nomeará novos agentes de polícia, delegados e escrivães.
A governadora Raquel Lyra destaca que a ampliação do número de vagas faz parte da política do Juntos pela Segurança, melhorando a capacidade investigativa da Polícia Civil. “Estamos trabalhando para ter mais agentes, escrivães e delegados para nos ajudar a dar tranquilidade à população pernambucana e as respostas que almejamos para a segurança pública. No nosso governo, os investimentos em segurança são prioridade e isso passa diretamente pelo aumento do efetivo policial”, comentou.
As provas do concurso para os cargos de Agente e Escrivão foram realizadas nesse domingo, 25. Quem concorre à função de Delegado fará o exame no dia 3 de março.
Da redação do Blog Alvinho Patriota