Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fundo destinará R$ 1 bi para mudanças climáticas

Artistas, autoridades e ambientalistas se reuniram ontem pela manhã no Parque do Ibirapuera para o evento Tô no Clima, organizado para divulgar a Conferência do Clima, em Copenhague. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, aproveitou a ocasião para anunciar a sanção, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da Lei do Fundo de Mudanças Climáticas, com orçamento de R$ 1 bilhão ao ano. “Esses recursos são provenientes da indústria petroleira, é 10% do lucro do petróleo. O Brasil vai chegar em Copenhague como o primeiro país com um fundo para mudanças climáticas com recursos do petróleo“, afirmou Minc.

O ministro anunciou outras duas medidas: a assinatura do Pacto da Carne Legal e Sustentável com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) hoje e, amanhã, a aprovação de mais seis projetos do Fundo Amazônia (criado para estimular a preservação na floresta).

Com shows de música e a presença de autoridades, o evento, buscou sensibilizar a sociedade para pressionar as autoridades por um acordo na Conferência da ONU.

Fonte: O Povo