Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fundarpe capacita cidades para edital de Pontos de Cultura

Depois de passar por cidades do Sertão do Araripe (15/10), Sertão de São Francisco (16/10), Sertão de Itaparica (20/10), Mata Sul (20/10) e Sertão do Pajeú (22/10), a capacitação para o edital de pontos de cultura de Pernambuco chega à etapa final a partir desta semana. Na terça-feira (27/10) é a vez do Sertão do Moxotó receber a capacitação. O encontro acontece no Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA das 13h30 às 17h30. Na ocasião, o coordenador do Programa Mais Cultura em Pernambuco, Mauro Lira, esclarece o passo a passo da inscrição, documentação necessária e eventuais dúvidas. A palestra é voltada para produtores culturais, grupos e trabalhadores da cultura em geral. O prazo final de inscrição para o edital é 26 de novembro.

Esta segunda fase do edital do Concurso de Seleção para Implementação de Pontos de Cultura no Estado vai selecionar 40 entidades com projetos culturais em comunidades do interior de Pernambuco. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro. Serão destinados R$ 7,2 milhões para o fomento e desenvolvimento de atividades nas regiões da Mata Sul; Agrestes Central, Setentrional e Meridional; e Sertões do Moxotó, do Pajeú, Central, do Arararipe, do São Francisco e de Itaparica. Cada entidade contemplada receberá um repasse de R$ 180 mil, em três parcelas anuais, para manutenção e registro dos trabalhos que vêm sendo realizados na localidade.

Poderão concorrer ao edital pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, como associações, sindicatos, cooperativas, fundações, escolas comunitárias, associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Sociais (OS), sediados e com atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos em Pernambuco.

Sertão Central
Verdejante (11/11)
Espaço Cultural Cícero Lopes De Sá
Av. Antonio Pedro Da Silva S/N – Prox. Caixa D’Agua
Horário: 13h30 às 17h30