Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fundação Altino Ventura estaciona no Hospital Regional de Salgueiro

favÔnibus itinerante da Fundação Altino Ventura (FAV) está estacionado no pátio do Hospital Regional de Salgueiro para realização de cirurgias de pterígio e catarata. Equipe coordenada pelo cirurgião Wagner Lira, ficará em Salgueiro até o dia 4 de fevereiro para concluir as cirurgias de pessoas que começaram o tratamento ano passado em um dos olhos. A cirurgia será feita no outro olho.

Neste mesmo período a FAV também montará consultórios móveis nas cidades de Salgueiro, Terra Nova, Exu, São José do Belmonte, Belém de São Francisco, Serrita, Cedro, Moreilândia, Parnamirim, Verdejante, Mirandiba e Carnaubeira da Penha. O coletivo da FAV está localizado em Salgueiro na Rua Antonio de Alencar Sampaio, bairro Planalto, dentro do Hospital Regional Inácio de Sá.

– A gente tenta facilitar o acesso dos pacientes que precisam de cirurgia de catarata, porque se o ônibus cirúrgico não viesse para cá esse pacientes iam ter que se deslocar pra Recife pra poder se operar. Então a gente promove a facilidade de acesso – disse a nossa reportagem a enfermeira Joelma, ressaltando que os atendimentos são gratuitos.

– A Fundação Altino Ventura é uma empresa particular, mas ela faz parceria com o SUS. Então paciente não tem que pagar nada pela cirurgia, simplesmente ele faz o cadastro, é atendido na Fundação, a Fundação marca a cirurgia se for necessário e eles somente se preparam. Fazem os exames aqui no hospital (Regional de Salgueiro) mesmo e são encaminhados para a gente fazer a cirurgia, que é totalmente gratuita para o paciente – afirma Joelma.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Fundação Altino Ventura estaciona no Hospital Regional de Salgueiro

  1. Marivalda Barreto da Silva

    Olá! Gostaria de expressar minha angustia.Minha fazem dois anos que lutar para fazer uma cirrurgia no altino ventura e no Hosp. Maria Luiza. Já fez tudo que eles pedirão.A única coisa que eles dizem é que não adianta ligar que eles etrarão em contato. Contato este como já mencionei acima, tem dois ou mais anos. Vejo a hora ela perder a visão por completo por conta do descaso enorme por conta do nosso sistema de saúde.E sei que minha mãe não é a única vítima desse descaso,pois que como ela muitas pessoas se encontram na mesma situação.Peço se possível uma orientação, quem sabe assim, possa encontrar a pessoa certa para resolver este caso.Obrigada.