Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funase está convertendo Case/Cenip de Arcoverde em uma unidade socioeducativa para o público feminino

Pernambuco contará com mais uma unidade de socioeducação dedicada exclusivamente a jovens infratoras. A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) está convertendo o Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória (Case/Cenip) de Arcoverde numa unidade socioeducativa para o público feminino.

A iniciativa permite que famílias do interior tenham mais contato com as jovens e melhora a oferta de cursos profissionalizantes de caráter regional. Até então, os familiares dessas jovens que residem no interior tinham que viajar a Recife para visita-las. Os 24 socioeducandos masculinos, que atualmente estão no Case/Cenip de Arcoverde, serão transferidos nos próximos dias para outras unidades da região.

“Durante muito tempo, o acesso a determinadas ações regionais foi restrito. E essas meninas, mesmo originárias do interior, tinham de ficar nas unidades do Recife. […] Vejo Arcoverde, com esse novo formato, oportunizando contato familiar mais próximo e pertencimento regional às meninas e, ao mesmo tempo, melhor estrutura para os meninos, sem tirar deles a proximidade familiar”, destaca a presidente da Funase, Raissa Braga.

Da redação do Blog Alvinho Patriota