Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fisioterapeuta processa Prefeitura de Salgueiro por favorecer quem já tem experiência em seleção simplificada

Esta semana publicamos uma informação de que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a Prefeitura de Salgueiro fizesse algumas alterações na seleção simplificada para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), para garantir a isonomia no processo. Hoje a fisioterapeuta Fabrícia Barros entrou em contato com a nossa redação, informando que o MP só tomou conhecimento das irregularidades a partir do momento em que ela entrou com um processo contra a prefeitura, alegando que já é o segundo concurso em que a maior pontuação da seleção simplificada é de quem já tem experiência no Nasf e título de doutorado.

“Foi questionado no processo também o porquê da não realização de um concurso público, já que a seleção entra em caráter emergencial, e essa emergência também se perpétua  a quase 6 anos contando até o final desse contrato de dois anos (ou seja foi feito seleção simplificada desde 2011) que foi quando tomei  conhecimento e a cada dois anos exato existe uma outra seleção simplificada”, acrescentou a fisioterapeuta.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Fisioterapeuta processa Prefeitura de Salgueiro por favorecer quem já tem experiência em seleção simplificada