Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Feira de animais

29042009-002

Quando estive ocupando a Pasta de Agricultura e Meio Ambiente de Salgueiro, implantei a feira de gado no parque de exposição, construindo as estruturas necessárias, oportunidade em que foi transferida da frente do estádio (centro da cidade) a feira de pequenos animais (caprinos, ovinos, suínos etc.). No novo local, chegou-se a um razoável fluxo de negócios, entretanto, foi diminuindo com o tempo, sendo que um dos motivos, segundo os nossos criadores dos sítios, é a exigência de se tirar o GTA (guia de trânsito de animais) com antecedência, o que fica bastante dispendioso para quem reside em locais distantes.

Sobre o assunto, vejam ofício que encaminhei ao Secretário de Agricultura de Pernambuco:

Cumprimentando-o cordialmente, venho mais uma vez solicitar o vosso empenho junto a ADAGRO no sentido de viabilizar a concessão de GTA no local da feira de animais de Salgueiro, pois da forma que vem acontecendo, grandes prejuízos vem causando aos nossos criadores.

Explica-se, as guias de GTA para os animais entrarem na feira, são concedidas somente na sede da ADAGRO, de segunda à sexta feira, deixando as pessoas do interior que vêm para o evento que ocorre nos sábados, venderem os seus bichinhos, até mesmo para fazerem suas compras, seriamente prejudicadas, pois têm que viajar em um dia útil à cidade, para tirarem autorização de entrada na feira.

Vale ressaltar que a ADAGRO fornece no local da feira o GTA de saída para transporte dos animais. Por que também não fazê-lo para a guia de entrada?

Confiante na solução do problema, agradeço, antecipadamente, a vossa atenção.