Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fátima Bernardes deixa de ser funcionária da Globo após 37 anos

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não é mais funcionária da TV Globo. Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, Fátima irá trabalhar por obra, ou seja, só terá contrato com a Globo enquanto durar determinado programa.

A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV na tarde desta segunda-feira, 26. A reportagem do Terra procurou a assessoria da emissora, que se limitou a responder: “Ela não é mais nossa contratada”.

No final da tarde desta segunda, a própria apresentadora usou as redes sociais para se pronunciar. “Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e [The Voice] Kids”, escreveu ela.

“Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos”, afirmou.

“Continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”, encerrou Fátima.

Ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro, Fátima ficou na emissora por 37 anos. Seu último projeto, The Voice Brasil, foi cancelado no ano passado após 12 edições.

Assim como a gente, programa que ela estreou em outubro no canal pago GNT, não agradou e não terá nova temporada.

Por enquanto, não há nenhum projeto previsto para ela nos próximos meses na emissora carioca. Fátima foi a cara da Globo durante quase quatro décadas.

A emissora mantém a política de corte de gastos, o que inclui não manter contratados aqueles que não têm trabalho a fazer.

Fonte: Terra