Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Falta de água preocupa moradores de Santa Terezinha

falta-da-aguaProblema de falta de água é um grande desafio a ser resolvido pelo governador pernambucano. Em vários municípios sertanejos o entrave é comum, embora em alguns a Compesa tenha anunciado grandes investimentos no abastecimento. Salgueiro, Petrolina e Arcoverde são municípios que estão esperando a promessa de investimento ser cumprida. Enquanto isso pequenos municípios sertanejos sofrem com a falta de líquido na torneira, sem esperanças de resolução para o problema. Resignados com a situação.

Santa Terezinha, a 252 quilômetros de Salgueiro, é um exemplo de município abandonando pelo poder público. De acordo com Valmir Andrade, que mantém um blog na cidade, as famílias chegam a gastar R$ 35,00 para comprar água e encher as cisternas em suas propriedades. Na zona rural as residências fazem ligação clandestina com a adutora da barragem Zé do Antônio, dificultando ainda mais que a água chegue à área urbana do município. Valmir denuncia que a pressão é baixa, os canos estão velhos. Sem auxílio dos governantes, os agricultores de Santa Terezinha carregam água em carroças de jumento para saciar a sede.

O que seria dessas pobres pessoas se não existissem blogueiros comprometidos com o bem estar do próximo, como Valmir Andrade. Sem forças para pedir ajuda, as pessoas se calam. Talvez nem acreditem que serão ouvidas. Diante desse cenário Valmir desabafa:

“Não adianta de nada ficar reclamando por aqui no 3859-1195, nem pelo 0800, mas é um absurdo o que a Compesa faz nessa cidade. Esses problemas nunca se acabam e toda vez é a mesma coisa, falta água e sempre é problema dos canos estourados que se resolverão em 48 horas (que só avisam depois que já estamos há dias sem água). Queria ver mesmo se falta água 48 horas na casa do gerente da Compesa. Estamos fartos de tanta falta de profissionalismo e desrespeito ao consumidor, porém tenho que pelo menos tentar suportar e engolir isso, enquanto eu morar por aqui, e poder lutar por minha gente. Que humilhação!”

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes