Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Faixas de pedestres

01062009-004

Já faz algum tempo, cerca de três anos, que venho buscando junto ao Detran e a Prefeitura providências no sentido de serem avivadas as faixas de pedestres, bem como abertas outras em locais de grande movimento de pessoas em nossa cidade, como em frente as escolas, agências bancárias, cruzamentos etc.

A resposta quando acontece é sempre a mesma, ou seja, a Prefeitura informa que a responsabilidade é do DETRAN e este, por sua vez, alega que o dever é da Prefeitura. Enquanto isso, continuamos convivendo com o problema, pondo em iminente risco a segurança das pessoas, principalmente crianças e idosos, sem falar na falta de educação de alguns motoristas e motoqueiros que não respeitam os pedestres, parecendo que não tiraram habilitação, quando se exige conhecimentos básicos de direitos e obrigações, onde a prioridade é do pedestre. Infelizmente, em Salgueiro as coisas se invertem, se o pedestre confiar nesse princípio, está sujeito a ser atropelado.

Apelo, mais uma vez, às autoridades competentes, DETRAN e Prefeitura, pois têm a obrigação de promover a correta sinalização do trânsito de Salgueiro, porque o cidadão não pode mais esperar, uma vez que paga seus impostos e precisa do serviço correspondente.

4 comentários sobre “Faixas de pedestres

  1. Leandro Gonçalves

    A proposta de José Guilherme, considero excelente. Complementando a dele, deixo uma sugestão: os terminais poderiam ficar localizados nas cercanias do DCA, tanto na rua que faz esquina com o Bradesco quanto a própria rua do supermercado que é bastante ampla. Ficaria perto do Centro Comercial, do Centro de Abastecimento e da Bomba. Não é uma questão pra se gastar dinheiro. Se trata apenas de disciplinamento da desordem e do caos. Alvinho, mais uma vez parabéns pelas matérias aqui colocadas e que são de suma importância para a população como um todo. Tomara que o povo perceba o equívoco que foi em eleger certas figuras que não representam absolutamente EM NADA aqueles que os elegeram. Que tenham Alvinho como exemplo de parlamentar.

  2. josé guilherme

    PARA DESAFOGAR O CENTRO DE SALGUEIRO É NECESSÁRIO A CRIAÇÃO DE TERMINAL DE ÔNIBUS,VANS,CAMIONETAS E OUTROS TRANSPORTES EM UM LOCAL PRÓXIMO AO CENTRO(ESTAÇÃO FERROVIÁRIA),CRIANDO-SE TAMBÉM NO MESMO LOCAL UM CAMELÓDROMO PARA REORDENAÇÃO DAS BARRACAS DO CENTRO,TIPO UMA FEIRA LIVRE TODOS OS DIAS COM BARRACAS PADRONIZADAS PARA CADA TIPO DE PRODUTOS(ALIMENTOS,ROUPAS,CALÇADOS,ALUMÍNIO,FRUTAS ,ETC.),PONTO DE MOTO-TAXI,LANCHONETES OU OUTRAS INICIATIVAS DA NOSSA TÃO CRIATIVA POPULAÇÃO,GERANDO EMPREGOS RENDAS E REGULARIZANDO OS AUTÔNOMOS PARA ELES NO FIM DA VIDA QUANDO NÃO PUDEREM MAIS TRABALHAR TEREM SUA APOSENTADORIA E VIVEREM TRANQUILOS

  3. Izabella

    Salgueiro hoje tem grande número de transporte que circulam diariamente na cidade,e hoje por conta desse grande número o tr6ansito de Salgueiro está horrivel concordo plenamente com a sua materia acho que a prefeitura juntamente com o Detran devem entrar em acordo para resolver essa situação e reorganizar as vias e estacionamentos.Assim Salgueiro voltará a ter um transito educado

  4. Paulo Gerente dos Correios

    Companheiro Alvinho , vossa excelencia foi muito feliz em comentar este assunto , veja a cidade de cabrobo com poco mais de 25 mil habitante existe 6 semafro , em salgueiro temos apenas 3 . As faixa de pedestre estão totalmente apagados , como exemplo em frente aos correios , onde tem bastante passagem de pessoas . Vamos colocar mais semafro em salgueiro pessoal , será que os senhores que representa a população de salgueiro não podem solicitar ao Detran/PE ou ao secretario das cidades ou nobre Governador a colcação de mais semafro para nossa cidade , veja o grande movimenbto quer temos agora , principalmente em horário de pico . Pennbsae nisso companheiro . Obrigado pelo espaço.