Estudantes de Bodocó conquistam nove medalhas nos Jogos Escolares de Pernambuco 2021

Estudantes atletas de Bodocó representaram o município localizado no Sertão do Araripe com êxito na edição 2021 dos Jogos Escolares de Pernambuco, realizada de 5 a 11 de outubro em Recife. Ao todo, os representantes da ‘Terra do Leite e do Queijo’ conquistaram oito medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Os bodocoenses conseguiram os melhores resultados no atletismo, com cinco medalhas de ouro. Joyce Soares, aluna da Escola Municipal Antônia Custódio, faturou ouro no Salto em Distância e na Corrida de 150m (categoria de 12 a 14 anos). Outras duas medalhas de ouro foram conquistadas por Abraão Vitoruky, da Escola Estadual João Carlos Lócio, no Salto em Distância e no Salto Triplo. Diego da Conceição, da mesma escola de Joyce, ganhou o 5° ouro na Corrida de 150m (categoria de 12 a 14 anos).

Depois, Diego também faturou prata na Corrida de 80m (categoria de 12 a 14 anos). A outra medalha de prata foi conquistada pelo judoca Everson dos Santos, da Escola Estadual João Carlos Lócio, na categoria 90+, faixa etária de 15 a 17 anos. Luana Roxa, aluna da EREM Artur Barros, foi bronze no Badminton, categoria de 15 a 17 anos. E para fechar o quadro de medalhas de Bodocó, Francisco de Assis, também estudante da Escola Antônia Custódio, ganhou bronze no Lançamento de Dardo, categoria de 12 a 14 anos.

Devido aos resultados de destaque na competição, Joyce Soares e Diego da Conceição se classificaram para a edição nacional dos Jogos Escolares. O evento está programado para ocorrer de 29 de outubro a 6 de novembro no Rio de Janeiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *