Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estreia do filme de Lula será dia 14 no Recife

imagemljkhzx

A sessão de estreia nacional do filme Lula, o Filho do Brasil – primeira exibição pública – está confirmada para o próximo sábado (14), às 20h, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco.No dia seguinte, domingo (15), haverá entrevista coletiva do longa-metragem, às 11h, no Recife Palace Hotel, em Boa Viagem. Na ocasião, estarão presentes o diretor, Fábio Barreto, os atores Glória Pires, Rui Ricardo Dias, Cléo Pires e Juliana Baroni e os produtores Luiz Carlos, Lucy e Paula Barreto, da LC Barreto.

Sinopse:

Com direção de Fábio Barreto (O Quatrilho), e baseado no livro homônimo de Denise Paraná, Lula, o Filho do Brasil traz para as telas o percurso de Luiz Inácio Lula da Silva, do seu nascimento, em 1945, até 1980, quando era um líder sindical consagrado.

A data marca também a morte de uma pessoa extremamente influente em sua vida e em sua forma de pensar: Dona Lindu (Eurídice Ferreira de Mello), que criou oito filhos, sozinha, e tinha como lema “Nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta”.

Filmado em dois estados (Pernambuco e São Paulo), sete cidades e 70 locações, entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009, Lula, o Filho do Brasil percorre os principais pontos da trajetória de Lula, do árido sertão pernambucano à periferia de Santos, e por fábricas e sindicatos do ABC paulista.

Fonte: Blog do Magno