Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estado terá mais quatro centros odontológicos

sorriPernambuco será contemplado com quatro dos 38 novos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) anunciados semana passada pelo Ministério da Saúde para 13 Estados brasileiros. Os pernambucanos já contam com 41 unidades.

Com a ampliação, o número de CEOs passa para 809 em todo o País, o que segundo o Ministério da Saúde representa um crescimento de 709% em relação a 2004, quando o Brasil contava com 100 unidades. Os centros fazem parte do Programa Brasil Sorridente, lançado na gestão do pernambucano Humberto Costa no Ministério da Saúde.

O CEO oferece tratamento de canal, de gengiva e diagnósticos de câncer. Complementa o trabalho das equipes de saúde bucal que atuam no Programa de Saúde da Família, nas comunidades, e realizam remoção de tártaro, restauração ou extração simples, além de orientarem sobre a higiene da boca. Para a manutenção dos novos centros o Ministério da Saúde está liberando R$ 3,7 milhões. O governo federal já havia repassado R$ 1,8 milhão para a construção das unidades no País.

Fonte: Jornal do Commercio