Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Escola Paulo Freire foi escolhida entre 53 mil empresas no Brasil

epf001

Salgueiro e Petrolina foram as únicas representantes de Pernambuco em Premiação do Sebrae

A Escola Professor Paulo Freire, da cidade de Salgueiro, foi premiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em Brasília, no último dia 16 de abril. A instituição concorreu com outros 53 mil inscritos, passando por um peneirão que selecionou, apenas, nove vencedores, em nove categorias distintas.

A escola salgueirense, exemplo de serviços educacionais, e a empresa petrolinense Frutti Hall, destaque na categoria agronegócios, foram as únicas representantes do Estado de Pernambuco na reconhecida premiação nacional.

A Escola Paulo Freire venceu, em 2008, a versão estadual do prêmio sendo apontada, nas duas seleções, pela constante atualização das relações estabelecidas com os conteúdos curriculares, formação continuada de seus profissionais, sistema de avaliação e recursos de apoio pedagógico.

A diretora Solange de Sousa Nunes e Oliveira além de idealizadora da Escola Paulo Freire, foi fundadora da Faculdade de Ciências Humanas de Salgueiro – Fachusc e do Instituto Superior de Educação de Salgueiro – ISES, e, em 2004, foi ganhadora do Prêmio Lucila Angelim. Importante ressaltar que em 2009 a premiada instituição comemora 20 anos de existência.

Quem quiser conferir mais detalhes, é só acessar o Jornal do Commercio de 19 de abril, no caderno de Economia, e as edições do JC on line e da Agência Sebrae de Notícias, de 17 de abril, nos respectivos links abaixo:

http://jc3.uol.com.br/jornal/
http://jc.uol.com.br/
http://asn.interjornal.com.br/noticia.kmf?canal=289

Veja algumas das mais importantes premiações da Escola Paulo Freire:

  • (2009) Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas- MPE Brasil, antigo Destaque Empresarial, conferido pelo Sebrae e pela Gerdau;
  • (2008) Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa – MPE Brasil, antigo Destaque Empresarial, conferido pelo Sebrae e pela Gerdau;
  • (2008) Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, no Equador (Guayaquil); 
  • (2007) Prêmio Ibero-americano de Excelência Educativa, no Panamá (Cidade do Panamá);
  • (2002) Prêmio Destaque na 8ª Ciência Jovem de Pernambuco, realizado pelo Espaço Ciência.

2 comentários sobre “Escola Paulo Freire foi escolhida entre 53 mil empresas no Brasil

  1. Solange Nunes S. Oliveira

    Agradeço com muito carinho, a consideração que o vereador Alvinho Patriota tem pela Escola Professor Paulo Freire. Tenho pautado a minha vida pelo respeito aos princípios do sonho de ser professora, proporcionando como tal aos meus irmãos sertanejos uma educação de qualidade, que possa elevar sua autoestima, seu saber com criticidade, seu valor como cidadão.A Paulo Freire compõe esta grande responsabilidade, pelo respeito ao nome do grande educador do mundo Paulo Freire, que me impulsiona a trabalhar acreditando num Sertão alfabetizado,num Brasil desenvolvido. Solange Nunes de Sousa e Oliveira

  2. José Aparecido dos Santos Júnior

    Orgulho de ser salgueirense, orgulho de ser sertanejo!!!
    Mais orgulho ainda em ter participado desta história. Honrado e satisfeito pelo mérito que esta ESCOLA conquistou, esperançoso e certo do que haverá de conquistar ainda, justa e esforçadamente, pelo empenho, pela causa e principalmente pelo infinito aparato humano e técnico numa região geográfica sempre defasada dos serviços educacionais que o seu povo forte merece!!!