Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Encerramento de enquete sobre blitzes policiais

Este blog promoveu uma enquete indagando dos internautas sobre o que eles achavam das blitzes que vêm sendo realizadas pela polícia militar. O resultado foi o seguinte:

01062009-001

Vale a pena registrar os números de homicídios nas cidades da região de abrangência do 8.º Batalhão de Polícia Militar:

01062009-002

Veja também a ocorrência de homicídios em Salgueiro desde 2004:

01062009-003

A ação preventiva da polícia militar tem sido de fundamental importância para a segurança dos habitantes, deste e de outros municípios, principalmente com a realização de blitzes, em que se apreendem armas, veículos com documentação irregular; inibe as ações criminosas de tráfico de drogas, roubos, furtos e outros tipos de violência contra a população.

Mas, nunca é demais lembrar que não é dado o direito a algum policial de se exceder no seu trabalho, pois é possível que ele esteja abordando um bandido, mas na sua esmagadora maioria está tratando com cidadãos de bem. Digo isso porque ocorreram muitas reclamações no início das operações realizadas pela polícia militar, especialmente contra alguns membros das equipes do GATI.

Um comentário sobre “Encerramento de enquete sobre blitzes policiais

  1. Bruno Monteiro

    A atuação das blitzes são de extrema importância. O que acontece é que as pessoas querem ter segurança, mas não querem ser incomodadas (revistadas). Ora, o cidadão que não é exemplo (o bandido, o marginal) para a sociedade fica com receio de sair errado (p. ex. portando arma, drogas etc) em razão da eficácia policial implantada na nossa cidade.