Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Empresa do polo gesseiro tem atividades suspensas por decisão judicial

gesso-araripinaA Gessovip, empresa do polo gesseiro pernambucano, foi condenada pela justiça por descumprir uma série de normas trabalhistas, a maioria delas relacionada à saúde e segurança no trabalho. A empresa teve as atividades paralisadas, sendo lacrada por oficiais de justiça, além de estar obrigada judicialmente a regularizar a conduta, sob pena de multa.

Segundo a sentença proferida pela juíza do Trabalho Carla Janaína Moura Lacerda, a empresa não comprovou nos autos que efetivamente cumpriu as medidas determinadas através da decisão de antecipação de tutela, quando acatou liminarmente os pedidos feitos pelo MPT. A Gessovip também não apresentou qualquer defesa no processo, sendo declarada revel. A empresa também não compareceu a uma audiência de tentativa de conciliação.

Em caso de descumprimento da ordem judicial, ou seja, caso a empresa entre em funcionamento sem antes comprovar o ajuste de conduta, será aplicada multa no valor de R$ 18 mil, além de multa diária de R$ 10 mil até que paralise as atividades. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota