Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Emoção marca a união dos dois grupos políticos da família Coelho em Petrolina

blognaseleicoesApós 30 anos em lados opostos na política, os dois grupos da família Coelho de Petrolina, liderados pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e pelo deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), celebraram na manhã desta quarta-feira (20) uma histórica reconciliação em prol de um novo projeto político para a maior cidade do Sertão pernambucano. Na oportunidade, Guilherme anunciou que vai apoiar a candidatura de Miguel Coelho (PSB) à Prefeitura de Petrolina. O evento foi marcado pela emoção.

Sensibilizado pela histórica aliança política e pela união da família, Miguel agradeceu o gesto do deputado Guilherme Coelho e salientou que aumenta sua responsabilidade ao ser candidato na majoritária. “É impossível não se emocionar por conta dessa história de luta e amor por Petrolina. Serei eternamente grato pelo gesto de Guilherme. Estamos construindo uma ponte que vai gerar grandes frutos para Petrolina como deu no passado. Este não é o projeto de Miguel, Guilherme, Fernando, e sim de uma Petrolina de todos nós”, afirmou.

Guilherme participou do evento na companhia de amigos, familiares e lideranças políticas de Petrolina. Ele destacou a importância de olhar para frente e definir um projeto de retomada do desenvolvimento do município. “Refleti muito para tomar essa decisão e nós todos temos um compromisso muito grande com esta cidade. Estou indo para o melhor para Petrolina. Vamos olhar para frente, levar a nossa mensagem e compromisso”, destacou.

O senador Fernando Bezerra Coelho, participante decisivo de todo o processo de reaproximação dos dois núcleos políticos, também demonstrou emoção no encontro. O socialista lembrou lideranças que ajudaram a construir Petrolina e pediu para o grupo trabalhar unido e com foco no novo projeto para a cidade. “Esse encontro não é apenas para reverenciar o passado. Nós temos muito orgulho do passado, pois se Petrolina deixou de ser passagem para ser o que é, foi pela luta dos que nos precederam. Essa decisão repercutirá no futuro de Petrolina e gera compromissos. Estamos celebrando um compromisso com a nova Petrolina que vamos construir juntos”, falou.

Com o novo apoio, a pré-candidatura de Miguel Coelho agora conta com o apoio de mais duas legendas, PSDB e DEM. Ao todo, o grupo agora une 14 partidos na construção da chapa que será anunciada no dia 29 de julho.

Da redação do Blog Alvinho Patriota