Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em meio a protestos, Câmara do DF é fechada ao público na volta do recesso

protesteEm meio a protestos, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF) retomou nesta segunda-feira suas atividades e elegeu os integrantes que vão compor a CPI – que terá apenas um deputado da oposição – para investigar o escândalo envolvendo a cúpula do governo do DF. Do lado de fora da Casa, dois trios elétricos se enfrentam: um contra e outro a favor do governador José Roberto Arruda (sem partido), acusado de comandar o chamado mensalão do DEM. Enquanto o trio elétrico do grupo contrário colocava para tocar “Se gritar, pega ladrão”, os defensores de Arruda respondiam “Lula!”. Pela manhã, havia mais de 500 pessoas reunidas diante da Câmara.

Em um comunicado, o deputado Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM), que reassume hoje a cadeira de presidente da Câmara do DF, informou que a Casa ficará fechada ao público nesta segunda-feira, por medida de segurança. Prudente foi flagrado em vídeos recebendo propina no suposto esquema de corrupção do governo local.

Mais cedo, policiais retiraram à força estudantes que estavam sentados no gramado em frente ao prédio. A preocupação é que os manifestantes voltem a invadir a Câmara como fizeram em novembro do ano passado.

Fonte: Agência O Globo