Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Durante diplomação, Eduardo Campos sai em defesa de FBC

O governador Eduardo Campos recebeu nesta sexta-feira (17) o diploma que o legitima a comandar o Estado de Pernambuco por mais quatro anos. A cerimônia coroou o sucesso obtido nas urnas no último dia 3 de outubro, quando o socialista obteve 3.450.874 votos e conquistou a maior vitória do País com 82,84% dos votos válidos.

 

Antes do início da solenidade, Eduardo concedeu entrevista e aproveitou a presença da imprensa para sair em defesa do secretário de Desenvolvimento Econômico e ministeriável Fernando Bezerra Coelho, acusado de operar um mensalinho em Petrolina, em reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (17).

Eduardo classificou a situação de armação por três vezes e garantiu que nada mudará a indicação do PSB para o ministério de Dilma. “Fernando Bezerra Coelho já falou sobre esta armação. Assim, eu não vejo como uma armação como esta vai mudar absolutamente nada. Não tenho nada a acrescentar. Fernando tem uma longa ficha de serviços prestados a Pernambuco e uma vida honrada. Não vejo como uma coisa tão grosseira, uma fraude tão explícita, pode mudar nada”.

Segundo Eduardo, não há demora para definição da indicação do PSB. “Dilma não tem prazo. O prazo é dela (para indicar)”, disse.

O secretário FBC também comentou o episódio, mas pediu que os jornalistas buscassem falar com o seu advogado. “Eu estranho o momento que essa denúncia aparece. O fato positivo é que foi divulgada uma prova que se constitui uma fraude e cabe a Justiça esclarecer”, disse em entrevista ao Blog de Jamildo.

Sobre a formação do secretariado para este segundo mandato, Eduardo garantiu que, embora “já esteja com tudo resolvido e equacionado na cabeça”, só vai anunciar novos nomes depois do Natal. “Nós vamos fazer apenas alguns ajustes na equipe”, ponderou.

Eduardo foi o primeiro a receber o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Roberto Ferreira Lins. Ele subiu ao palco do Centro de Convenções acompanhado do filho caçula José, de seis anos. A esposa Renata e os outros três filhos também estavam na plateia.

O vice-governador João Lyra Neto foi o segundo a ser diplomado. Em seguida, foram chamados Armando Monteiro e Humberto Costa os dois senadores eleitos pela Frente Popular, coligação formada por 15 partidos e liderada por Eduardo e João Lyra.

Fonte: Jc Online