Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Doleiro dos doleiros é preso pela Polícia Federal em São Paulo

Dario Messer, conhecido como ‘doleiro dos doleiros’, foi preso nesta quarta, 31, em uma ação coordenada pela inteligência da Polícia Federal e a Procuradoria da República, em São Paulo. Ele é alvo da Operação Câmbio, desligo, braço da Lava Jato no Rio de Janeiro. Segundo fontes ligadas às investigações, Messer foi encontrado em um flat, às 16h40, na capital paulista, que foi alvo de buscas e apreensões. Ele estava foragido.

O ‘doleiro dos doleiros’ mudou sua aparência. Quando flagrado pelos agentes, em um apartamento da Rua Pamplona, nº 1802, ele tinha cabelos ruivos. Exibiu aos agentes uma identidade falsa, com o nome de Marcelo de Freitas Batalha. O mandado de busca e apreensão tinha como alvo Myra de Oliveira Athayde, que aluga o apartamento.

A Câmbio, desligo foi deflagrada em 3 de maio de 2018 contra um ‘grandioso esquema’ de movimentação de recursos ilícitos no Brasil e no exterior por meio de operações dólar-cabo, entregas de dinheiro em espécie, pagamentos de boletos e compra e venda de cheques de comércio.

A delação dos doleiros Vinícius Vieira Barreto Claret, o Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony, resultou na operação. A ação tinha como principal alvo Dario Messer, apontado como controlador de um banco em Antígua e Barbuda com 429 clientes, até meados de 2013. Ele era citado pelas delações de Juca e Tony.

“Dario Messer é foragido da justiça há anos, operações passadas não conseguiram capturará-lo, diante do seu poder econômico e sua influência no submundo do crime. Mas, hoje, a Força Tarefa do Rio De Janeiro, que congrega o MPF, a PF e a Receita Federal, e em cooperação com outros países, conseguiu prender o mais importante doleiro do Brasil, provando que não há fronteiras para criminosos, também não há para investigadores. O “doleiro dos doleiros” terá que prestar contas à Justiça brasileira”, afirma o procurador regional da República José Augusto Vagos

Fonte: Blog do Fausto Macedo