Dois professores do Sertão de PE se classificam para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Os professores Evandi Lopes Barbosa, da Escola Municipal Joaquim de Santana (Quixaba), e Carla Barbosa de Sá Leal, da Escola Estadual Júlio de Melo (Floresta), se classificaram para a etapa final da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso integra o programa Escrevendo o Futuro do Itaú Social.

Carla se classificou na categoria “Artigo de Opinião”, com o trabalho “Com os pés no chão e a mente nos ares”; enquanto Evandi é finalista na categoria “Poema”, com o texto “O Eu e o Outro no esconderijo do verso”.

Os sertanejos concorrem com outros 78 classificados, incluindo outros dois professores pernambucanos: Emanoel L. da Silva, da Escola de Referência em Ensino Médio Coronel João Francisco (João Vicente Ferrer) e Patrícia Barreto da Silva, do IFPE – Campus Garanhuns.

Na etapa final serão 20 vencedores, quatro professores e suas turmas em cinco categorias. A comissão julgadora é composta por especialistas em Língua Portuguesa. Os professores vencedores ganharão notebooks e os alunos tablets.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Dois professores do Sertão de PE se classificam para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa

  1. Izilda Antônia de Sá

    Sim, incentivar a leitura, os livros, uma Olimpíada de Língua portuguesa, Brasil, conjugar verbos, saber se expressar e escrever bem. Isto é Cidadania!! Parabéns aos selecionados! E ao Itaú social.