Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Do Blog Palavras do Sertão II

Comentando os comentários da entrevista do o Vereador Alvinho Patriota

Escrito por Wilson Monteiro – Blog Palavras do Sertão

A filosofia do Blog “Palavras do Sertão” é não deixar nada sem esclarecimento,esse é nosso princípio básico, sendo assim, confira o internauta sobre a entrevista com o parlamenta Alvinho Patriota(PT).

1- Estávamos conversando, eu e Alvinho, sobre a PEC dos Vereadores, a qual Gonzaga Patriota tem feito um esforço enorme para aprovação, o que pode acontecer ainda essa semana.

2- Em certo momento, o vereador disse: “Wilson, pode mandar perguntas para mim! Estou pronto para responder a qualquer questionamento“.

3- Não recebo orientação quanto ao conteúdo do blog nem de prefeito, nem do presidente do PCdoB, Dr. Luiz Carlos de Souza,de ninguém.

4- Todos sabem e conhecem o meu perfil e que eu jamais admitiria jogar lenha na fogueira antes do São João.

5- Acontece que em todos os sites e blogs que trabalhei, tenho pautado pela ética e os nossos posionamentos são polêmicos.

6- Quanto ao prefeito Dr. Marcones, este, nunca me autorizou para que indicasse alguém, nunca nem tratamos do assunto, eu cheguei a pedi um emprego para um amigo meu que mora no bairro Riachinho, cuja mulher, teve trigêmeos. Meu pedido não foi atendido, nem por isso, vou mudar de partido. Nunca fui cargo comissionado e exerço uma função gratificada de educador de apoio através de seleção pública,onde foram aprovados, pessoas simpáticas ao DEM, PSDB, PSTU,etc…

7- De 82 a 88, trabalhei como serviço prestado na prefeitura no Governo de Paulo Afonso(DEM), com quem tenho grande amizade e com todos do partido como o vereador Gualberto, Antonio Pires…

8- Eu sou funcionário público através de concursos, um no governo de Paulo Afonso e o outro no governo de Mendonça Filho, ambos do DEM, e trabalhei na prefeitura de Parnamirim, nomeado pelo ex-prefeito Moisés Sampaio.

9- Fui candidato a vereador pelo PCdoB, pois sempre tive ligação com a história do partido e com a esquerda.

10- Tem que o internauta fazer a diferença entre o poeta, o blogueiro e o professor Wilson Monteiro.

11- Tenho respeito por Alvinho e já votei por várias vezes em Gonzaga Patriota e posso votar, pois sou independente.

12- Este blog foi criado para debater a política no Sertão e não vai ser os que criticam o blog que vai mudar nossas idéias.

12- Nunca ocupei cargo comissionado, nem no governo de Paulo Afonso, Cleusa e Marcones.

13- Nao sou zebra,nem leão, votei em MARCONES E CACAU e votaria de novo.

14- Sou do PCdoB e tenho amigos em vários partidos.

15- Quanto ao Sr. Fábio Lisandro, quero dizer que não é só a ex-prefeita Cleusa Pereira que faz política com o “P” maiúsculo, Marcones faz, Cacau faz, todos os políticos de Salgueiro fazem e eu que embora novato, tenho mais história que o senhor, pois não pratico a política virtual.

16- Esse ódio fulminante contra a “zebra” só empobrece Salgueiro, quando devemos trabalhar pela união de todos.

17- Engraçado é que a gentileza do vereador Alvinho Patriota difere de alguns comentários maldosos.

18- Vou continuar escrevendo e com mais profundidade ainda e quero dizer que não me apresento como cientista político, eu sou um cientista político.

Em 82,surgiu um panfleto em Salgueiro sobre o Teatro Municipal, o prefeito da época disse: “Não foi Wilson, ele sempre assina embaixo“.

O blog não poderia fazer uma entrevista de amador com um vereador experiente.

E se meu partido solicitar, posso também entrar no debate e ser candidato a deputado estadual. Tenho currículo para isso, quantidade de votos não importa, o que importa é o debate de qualidade.

Afirmo ainda sou do PCdoB e não vou deixar o partido.

Um comentário sobre “Do Blog Palavras do Sertão II

  1. Alvinho Patriota

    De fato, estive conversando com o poeta Wilson, e disse-lhe que poderia me fazer qualquer indagação pelo blog. Tanto é verdade que nas minhas respostas, escrevi: “Caro Wilson Monteiro, é com satisfação que me coloco para responder as suas indagações, ou afirmativas, e de quem mais possa proceder como você fez” – Preâmbulo da matéria postada neste blog recentemente, sob o título Respostas ao Blog Palavras do Sertâo.

    Entendo que as discussões são salutares e engrandecem a vida política dos nossos mandatários e do país. É preciso, porém, muita prudência e ética, condições estas que sempre foram pautadas pelos nossos internautas, a quem agradeço de coração as suas participações, combustível indispensável à continuidade dos debates.