Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Disque-Denúncia consegue novas pistas sobre roubo de armas

A central do Disque-Denúncia no Recife recebeu, nesse fim de semana, nova informação sobre o sequestro de um capitão da Polícia Militar e roubo de 58 armas de grosso calibre de batalhões e destacamentos do Sertão Central.A denúncia, cujo teor não foi divulgado à imprensa, ocorreu na manhã do sábado. A coordenação do serviço disse que a informação já está em poder do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, responsável pela investigação.

Com essa denúncia, já são duas as informações anônimas repassadas à polícia. O Disque-Denúncia oferece R$ 2 mil por informações que ajudem a polícia a encontrar a quadrilha responsável pelo crime ou as armas roubadas.

A segunda denúncia surgiu um dia depois da Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgar o retrato falado de um dos criminosos, o que leva a crer que a informação pode ter relação com a imagem. A primeira ligação em relação ao caso chegou para a central do serviço no interior do Estado, na última sexta-feira. Desde a quarta-feira, no entanto, as Polícias Militares de todo o Nordeste estão empenhadas em encontrar a quadrilha.

No fim de semana, por exemplo, o governo do Ceará colocou em ação a Operação Deflagração, com o objetivo de interceptar os homens que roubaram o arsenal da polícia pernambucana. Há informações de que a quadrilha teria fugido para o Ceará ou Bahia. Estradas de Pernambuco também estão sendo monitoradas 24 horas.

Fonte: JC online