Todos os integrantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Valec (estatal que cuida das obras ferroviárias) vão sair. O anúncio foi feito ontem (22) pela presidente Dilma Rousseff, referindo-se aos dirigentes que comandam essas duas instituições.
A ideia de Dilma é fazer uma reestruturação do setor. Daí disse ter entendido ser necessário trocar todos os diretores dos órgãos. A informação é da Folha de S. Paulo.
O DNIT e a Valec estão no centro da crise provocada por suspeitas de corrupção que derrubou a cúpula no Ministério dos Transportes. O departamento, cujo diretor-geral, o mato-grossense Luiz Antonio Pagot, foi afastado, tem seis diretores. A Valec, três. A presidente afirmou, durante conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto, que as demissões ocorrerão “independentes” dos “endereços partidários”, segundo o jornal.
Apesar da “faxina” nos Transportes, a presidente disse que “não se pode demonizar a política”. Referia-se de maneira indireta ao PR, principal responsável pelas indicações na pasta.
Fonte: Mídia News