Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dilma ouve explicações de ministro dos Transportes nesta 2a

size_590_presidente-dilmaA presidente Dilma Rousseff se reunirá na tarde desta segunda-feira, por volta das 15 horas, com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para tratar das denúncias envolvendo a pasta e membros do seu partido, o PR, num esquema de propinas em obras federais.

A informação sobre a reunião é de um membro do partido que pediu para não ter seu nome revelado.

No final de semana, a presidente determinou o afastamento de assessores diretos do ministro, Mauro Barbosa da Silva (chefe de gabinete) e Luís Tito Bonvini (assessor do gabinete), do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luís Antônio Pagot, e do diretor-presidente da Valec, José Francisco das Neves.

O afastamento ocorreu depois que uma reportagem da revista Veja apontou que os quatro participavam de um esquema de propinas, comandado pelo secretário-geral do PR, Valdemar Costa Neto, que rendia ao partido até 5 por cento do valor de todos os contratos firmados pelo ministério e sob a gestão da Valec e do DNIT.

O PR emitiu nota negando a participação no esquema e está analisando as denúncias para ingressar com uma medida judicial contra a revista.

Nascimento também nega as denúncias e abriu uma sindicância interna no ministério, além de pedir que a Controladoria-Geral da República (CGU) faça uma auditoria nos contratos em questão.

Nesta segunda, o Palácio do Planalto emitiu nota assegurando a confiança no ministro e na sua competência para comandar as investigações sobre possíveis irregularidades na pasta.

“O governo manifesta sua confiança no ministro Alfredo Nascimento. O ministro é responsável pela condução do processo de apuração das denúncias feitas contra o Ministério dos Transportes”, disse comunicado divulgado pela Presidência da República.

Fonte: Reuters