Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dia é marcado por atos contra a Copa do Mundo pelo Brasil

Algumas das principais cidades do Brasil voltaram a ser palco de atos contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no país na tarde deste sábado. Assim como nos protestos realizados durante a Copa das Confederações, os manifestos foram marcados por questionamentos à respeito da validade dos investimentos feitos com dinheiro público para a realização do evento. No Rio, cerca de 100 manifestantes interrompeu o trânsito de Copacabana levando um cartaz em que se lia ‘Copa para quem?’

Em São Paulo, cenas de conflitos entre manifestantes e policiais voltaram a ser registradas. O momento de tensão teria acontecido após um grupo de protestantes tentarem avançar sobre uma barreira formada por policiais sem sucesso. Durante as principais vias do centro da cidade, gritos de protestos como “Não vai ter Copa” e “O Brasil, vamos acordar! Um professor vale mais do que o Neymar” foram ouvidos durante toda à tarde.

Atos contra a Copa do Mundo foram registrado também nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Vitória, Fortaleza e Recife. Em Natal, no Rio Grande Norte, também estavam marcados dois protestos, porém, eventos não aconteceram.

Fonte: Terra