Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Detran oferece autoescola gratuita

Para quem quer tirar a habilitação e não tem dinheiro para pagar uma autoescola, o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) oferece uma oportunidade. A partir de ontem segunda-feira (05), o órgão começou a realizar as inscrições para a Escola Pública de Trânsito (EPTran), que é destinada às pessoas interessadas em tirar a primeira carteira nacional de habilitação (CNH) gratuitamente.

Com o slogan Educação para o Trânsito, habilite-se para a vida, o curso tem como objetivo proporcionar que pessoas de baixa renda aprendam noções de cidadania, mecânica e primeiros socorros, além de obter conhecimentos que são necessários para colocar em prática técnicas de direção defensiva.

O processo de admissão em uma das 5 mil vagas disponíveis para as turmas da EPTran consiste em três etapas. Na primeira, o candidato deve entrar no site da escola (www.detran.gov.br) e preencher a ficha cadastral, que inclui questões pessoais e socioeconômicas.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter mais de 18 anos; situação eleitoral regular; ter estudado, pelo menos, o ensino fundamental em escola pública ou ter sido bolsista em escola particular; ter RG e CPF e estar desempregado ou possuir renda igual ou inferior a um salário mínimo.

Fonte: Blog do Carlos Britto